Substituto de Jeová na Saad Sul é investigado por 'rachadinhas' em Teresina
Juca Alves assumiu o comando da pasta após exoneração do deputado estadual Jeová AlencarO promotor de justiça Edilsom Farias instaurou um procedimento para investigar um suposto esquema de ‘rachadinha’ na Prefeitura de Teresina envolvendo o superintendente interino da Saad Sul Juca Alves. A portaria foi publicada em dezembro do ano passado em portaria do Ministério Público do Estado (MPPI).

De acordo com informações obtidas pelo Conecta Piauí, ‘auxiliares’ do Dr. Pessoa identificados como Sol Pessoa e Marcos Almeida estavam cobrando 50% do valor do contracheque de funcionários terceirizados de uma empresa de propriedade de Juca Alves. "Marcos Almeida e Sol Pessoa tem juntos mais de 800 terceirizados na cota direta dos dois auxiliares (enganando os vereadores dizendo ser das quotas deles e cobrando 50% do valor de cada contracheque, à famosa RACHADINHA, com inúmeras pessoas denunciando a coação dos dois)", diz trecho do documento.
Um ofício foi encaminhado para a Prefeitura Municipal de Teresina para demonstrar quais os vínculos dos investigados, além de informações de contratos firmados com as empresas: M L Construtora, MM Transportes e Turismo LTDA e Mutual Serviços de Limpeza em Predios e Domicilios LTDA.
O Conecta Piauí entrou em contato com a assessoria do Ministério Público do Piauí para mais informações sobre o caso e, até a publicação desta matéria não obteve resposta. Juca Alves também foi contatado e ainda não respondeu nossa reportagem.
Confira a portaria:

Veja também:
Dr. Pessoa exonera Jeová Alencar e nomeia superintendente interino na SAAD Sul