Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

SINTTEL define Comissão Eleitoral e aprova eleições sindicais em formato híbrido

Assembleia contou com ampla participação da base e reforça compromisso do Sindicato com a democracia
Redação

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Piauí (SINTTEL-PI) realizou, no último dia 21 de julho, uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar de temas centrais relacionados ao processo eleitoral da entidade. O encontro, realizado de forma virtual pela plataforma GoToMeeting, teve como pontos de pauta a escolha dos membros da Comissão Eleitoral e a definição do formato da votação das eleições, previstas para o dia 27 de agosto de 2025.

Foto: ReproduçãoSINTTEL define Comissão Eleitoral e aprova eleições sindicais em formato híbrido
SINTTEL define Comissão Eleitoral e aprova eleições sindicais em formato híbrido

Durante a assembleia, os associados e associadas votaram e aprovaram por maioria os nomes de Álvaro Nolleto, Conceição de Maria e Edson Camelo para compor a Comissão Eleitoral que conduzirá o pleito deste ano. Outro ponto de destaque foi a aprovação, por unanimidade, da proposta da direção do sindicato de realizar as eleições em formato híbrido, com voto virtual — por meio de plataforma digital segura — e presencial, nas localidades com maior concentração de eleitores.

Para o presidente do SINTTEL-PI, Cochise Silva, a assembleia marca um momento importante na construção de um processo eleitoral mais democrático e acessível.

“Nosso compromisso é com a participação da base. A decisão de adotar um formato híbrido é um reflexo do nosso tempo e da necessidade de garantir que todos e todas possam exercer seu direito ao voto com segurança, comodidade e confiança. A escolha dos membros da Comissão reforça esse caminho de responsabilidade e transparência”, destacou.

A sindicalista Conceição de Maria, que já participou de outras comissões eleitorais, também celebrou a escolha e reforçou o papel da comissão na lisura do processo.

“Assumo essa missão com humildade e seriedade. Já contribuí em outras eleições e sei da importância de conduzir tudo com isenção e organização. Agradeço a confiança da categoria e reafirmo nosso compromisso com um processo justo e participativo”, afirmou Conceição.

Com a definição dos nomes e do formato de votação, o Sindicato dá um passo decisivo na preparação para as eleições de 2025, mantendo o diálogo aberto com a base e reforçando os pilares da democracia sindical.

Comente