Furtos no Centro de Teresina caem 37% após intensificação de operações
Cantor é acusado de exaltar facção criminosa e promover tráfico e uso de armas em suas músicasA Polícia Civil do Piauí intensificou as ações de segurança na região central de Teresina e conseguiu reduzir em 37% o número de furtos qualificados no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período anterior.

O balanço foi divulgado pela Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), que aponta que o resultado é fruto do trabalho constante da polícia judiciária, especialmente das equipes da própria DEOP e da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, responsável pela área.
Segundo o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, a redução dos crimes patrimoniais está diretamente ligada às ações de abordagens, prisões de foragidos e cumprimento de mandados de prisão na região. “A Polícia Civil do Piauí executa semanalmente a Operação Saturação, realizando abordagens com foco na redução de furtos e roubos, principalmente no período noturno, nas ruas e praças do Centro. Nessas ações, foragidos foram capturados e muitas prisões em flagrante foram efetuadas”, explicou.
O delegado da 1ª Seccional, Sérgio Alencar, também reforçou que o trabalho é diário e focado em combater os chamados “lanceiros”, criminosos que se aproveitam do fluxo intenso de pessoas para cometer furtos. “Sempre que temos notícia de um roubo ou furto, nossa equipe é imediatamente deslocada para o local. Muitas vezes conseguimos identificar e prender o autor em flagrante, além de cumprir mandados de prisão pendentes”, destacou.