Filho do ex-prefeito de Campo Maior é investigado por matar animais de fome
Bona Júnior também estaria cometendo crime ao meio ambienteA Polícia Civil do Piauí (PC-PI) abriu um inquérito para apurar diversos fatos denunciados sobre maus tratos a animais e crime ao meio ambiente na Fazenda Satisfeito, de propriedade do ex-prefeito de Campo Maior, Bona Carboreto. O inquérito n°398/2024 foi instaurado pelo delegado Wilon Araújo, nessa terça-feira (09/01), para investigar Raimundo Nonato Bona Júnior, filho do ex-prefeito, que estaria cometendo crimes contra o meio ambiente na fazenda do pai e mal tratando os animais.
"Realmente foi aberto o inquérito n°398/2024 pra apurar diversos fatos denunciados lá em relação a extração ilegal de areia, dano ambiental a um riacho que tem lá, riacho das Pintadas, que é fluente do rio Longá, pela questão da extração da areia, de piçarra. Tem a questão dos maus tratos aos animais, tem até, inclusive, imagens de animais mortos na fazenda, neh o gado. E realmente está o inquérito em tramitação", disse o delegado Wilon ao Conecta Piauí.
O delegado Wilon Araújo explicou que também há um pedido de busca e apreensão para retirar os animais da fazenda por estarem em situação de risco e que estão apenas aguardando a decisão.
Segundo as informações, os animais da fazenda estariam sem alimentação e água e alguns já morreram. Além disso, Bona Junior estaria realizando extração de areia e piçarra das margens do rio Pintadas que fica na fazenda.