Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Diretor de hospital acusa prefeito de Valença do Piauí de agressão durante reunião

Ainda conforme o boletim, o prefeito teria proferido ofensas verbais e ameaçado o diretor
Redação

O diretor do Hospital Regional Eustáquio Portela, Zeigler Zingles Faustino Sousa, registrou um boletim de ocorrência na madrugada desta quinta-feira (5), na Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, alegando ter sido agredido pelo prefeito do município, Marcelo Costa.

De acordo com o relato oficial, o episódio ocorreu por volta de 1h30 da manhã, durante uma reunião que teve início no final da tarde do dia anterior (4), por volta das 17h30, na residência do prefeito.

Segundo o depoimento prestado por Zeigler, Marcelo Costa teria tido um surto e, sem qualquer provocação, o agrediu fisicamente. O prefeito teria agarrado o diretor pela camisa, rasgado a roupa e o lançado contra uma parede. Com o impacto, Zeigler caiu ao chão e sofreu uma lesão no braço esquerdo.

Foto: ReproduçãoZeigler Zingles e Marcelo Costa
Zeigler Zingles e Marcelo Costa

Ainda conforme o boletim, o prefeito teria proferido ofensas verbais, chamando o diretor de “vagabundo”, e ameaçado sua vida, dizendo que iria matá-lo. O ataque só não prosseguiu, segundo Zeigler, porque sua esposa interveio fisicamente, posicionando-se entre os dois para impedir mais violência. A namorada de Marcelo Costa também estava presente e presenciou os acontecimentos, segundo consta no registro.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e injúria, e segue em investigação pela Polícia Civil da cidade. Até o momento, o prefeito Marcelo Costa não se manifestou publicamente sobre as acusações, o espaço está aberto para esclarecimentos. 

Foto: ReproduçãoDiretor de hospital acusa prefeito de Valença do Piauí de agressão durante reunião
Diretor de hospital acusa prefeito de Valença do Piauí de agressão durante reunião

Comente