Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Centro da Juventude de Teresina vai atender 40 mil pessoas por ano

Obras do local tiveram início: levará uma nova proposta de lazer, esporte, cultura e entretenimento
Redação

A limpeza da área e a instalação de containers marca o início da execução dos serviços de construção do Centro Estadual da Juventude, em Teresina. O terreno, ao lado do Terminal Rodoviário Lucidio Portela, está cercado e pronto para a obra. O centro levará uma nova proposta de lazer, esporte, cultura e entretenimento para a região, ofertando inclusive atendimento psicológico.

Foto: ReproduçãoCentro da Juventude de Teresina
Centro da Juventude de Teresina

Com investimento previsto de R$ 4.088.482,92, o equipamento deve ser concluído e entregue no primeiro semestre de 2026. Os frequentadores terão acesso gratuito à internet, disponibilidade de computadores, capacitações, entre outras ações. O público prioritário é da faixa etária de 15 a 29 anos.

O projeto prevê campo de futebol, quadra de areia para vôlei ou outras modalidades, praça esportiva com ralf para skate e estacionamento. Terá ainda auditório, recepção, banheiro, área administrativa, salas de professores, de informática, multiuso e multidisciplinar, copa, área para atendimento psicológico e com assistente social, almoxarifado e depósito. 

Foto: ReproduçãoCentro da Juventude de Teresina
Centro da Juventude de Teresina

“Foi dado início às obras de construção do Centro Estadual de Juventude, esse importantíssimo equipamento público para os jovens do nosso Estado. A partir de agora a gente acompanhar de perto o andamento das obras, cobrando para que a empresa entregue no prazo estabelecido” comentou Everton Calisto, coordenador estadual da Juventude.

O Centro Estadual da Juventude  é considerado uma política de fortalecimento dos direitos da população jovem. O plano da Cojuv é aproveitar o espaço para oferecer atividades de formação profissional e cidadania. A meta é atender 40 mil pessoas por ano, com prioridade para o público jovem. 

Foto: ReproduçãoCentro da Juventude de Teresina
Centro da Juventude de Teresina

Comente