Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Centro de Teresina recebe primeira edição do Festival Multicultural neste sábado

A ação tem entrada gratuita e acontece em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a LGBTQIAfobia
Redação

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) é uma das parceiras da primeira edição do Festival Multicultural contra a LGBTQIAfobia, que acontece neste sábado, (20/05), a partir das 17h, na rua 24 de Janeiro, no Centro da capital. A ação, que tem entrada gratuita, acontece em alusão ao dia 17 de maio, Dia Mundial de Luta contra a LGBTQIAfobia.

O Festival Multicultural contra a LGBTQIAfobia contará com as seguintes atrações: a artista Jorgina Banguim, DJ Hiperbolar, DJs Kays e Nicoly Williams, Tainah Porta e as performances de Paty Girl e Troian, e ainda, Lene Alves e banda.

Foto: DivulgaçãoCentro de Teresina recebe primeira edição do Festival Multicultural neste sábado (20)
Centro de Teresina recebe primeira edição do Festival Multicultural neste sábado (20)

De acordo com André Santos, gerente de Direitos Humanos/Semcaspi, o Festival Multicultural contra a LGBTQIAfobia pretende arrecadar alimentos não perecíveis para doar à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

“De ordem do prefeito Dr. Pessoa e do secretário Allan Cavalcante, estamos fazendo esta intervenção cultural, neste espaço, a rua 24 de Janeiro, que já é popular para à população LGBTQIA. Agora, a gente vai transformar num espaço oficial, para que à população se sinta à vontade, possa vir com sua família, possa participar do evento. Esta é a primeira edição e estamos aqui montando esta estrutura, para celebrar e a gente convida a todos que queira participar”, convida.

Segundo a vice-coordenadora do Matizes, Marinalva Santana, o Festival Multicultural é para que a população participe e reflita sobre o respeito à diversidade.

“Nós vamos ter DJs, performances de drags. Simultaneamente, ocorrerá uma feirinha para as pessoas LGBTs venderem seus produtos e ganharem alguma renda. O festival é gratuito e o único requisito para quem quiser participar é se despir do preconceito”, reforçou.

O Festival Multicultural conta com a parceria, além da Prefeitura Municipal de Teresina, do Grupo Matizes, do Centro Multicultural Stouradas, do SINDSERM, Base Mix, do deputado estadual Fábio Novo e da OAB Piauí.

Comente