Micarina: avenida Raul Lopes é interditada nos dois sentidos neste final de semana
Via foi bloqueada para garantir o acesso dos foliões para o evento Micarina Meio NorteA avenida Raul Lopes será interditada neste final de semana, nos dias 13, 14 e 15 de outubro, por conta do evento Micarina Meio Norte. Os dois sentidos da via serão bloqueados, sendo liberados apenas para carga e descarga, para garantir a segurança dos foliões.

A interdição da avenida acontece nesta sexta-feira (13/10), e a via só será liberada após o encerramento do evento. O trecho interditado da avenida Raul Lopes compreende entre a avenida Elias João Tajra até a Avenida Universitária, na rotatória da Newland.
A Ponte Estaiada permanecerá liberada ao tráfego de veículos, mas as duas alças estarão interditadas nos dois sentidos, Oeste/Leste e Leste/Oeste. Já a alça no sentido Sul/Norte dá acesso à avenida Dom Severino está bloqueada.
Além das interdições na avenida Raul Lopes e das alças de acesso da Ponte Estaiada, as vias perpendiculares à avenida Raul Lopes na área do evento terão necessidade do fechamento. As vias são: Avenida Coronel Costa Araújo e as Ruas José Paulino, Industrial José Camilo da Silveira, Júlio Mendes e Avenida Elias João Tajra, que vão ser interditadas no acesso à Avenida Raul Lopes.

De acordo com os organizadores do evento Micarina Meio Norte, o fechamento na rotatória da avenida Universitária só será feito no horário do evento, mas agentes da empresa terceirizada contratada vão liberar o acesso dos veículos que acessarem o Parque Meus Filhos. Os moradores do Condomínio Mediterrâneo vão ter acesso para embarque e desembarque.
A assessoria do evento acredita que mais de 70% dos foliões vão para o evento de transporte de aplicativos, táxi ou com caronas. Os possíveis locais de estacionamento serão todas as vias perpendiculares à avenida Raul Lopes, Universitária, como também estacionamento em frente ao Shopping Riverside.
Recomendações
O diretor de Operação e Fiscalização no Trânsito da STRANS (DOFT), Biro Santos, explica que os condutores precisam ficar atentos às interdições que serão necessárias para a realização do evento.
“O evento terá o acompanhamento das equipes operacionais dos agentes de trânsito da STRANS durante as três noites de evento, sexta, sábado e domingo, onde irão atuar das 17h às 5h da manhã, que dará agilidade nos embarques e desembarques e nas interdições não deixando veículos estacionar na via, como também reforço para que o evento ocorra com o mínimo de impacto possível no trânsito”, explicou o diretor de Operação e Fiscalização no Trânsito da STRANS, Biro Santos.
A STRANS recomenda às pessoas que não forem participar do evento Micarina Meio Norte na zona Leste, que devem evitar circular pelas proximidades da avenida Raul Lopes, pois o movimento será intenso nesta área.