Governo do Piauí oferta mil vagas em concurso público para saúde
Certame vai ofertar 500 vagas para ingresso imediato e outras 500 destinadas à cadastro reservaO Governo do Piauí confirmou a abertura de um novo concurso público com 1.000 vagas para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A autorização foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial dessa terça-feira (6).

De acordo com o documento, o certame vai ofertar 500 vagas para ingresso imediato e outras 500 destinadas à formação de cadastro de reserva. As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de Agente Técnico de Serviço e Agente Superior de Serviço, ambos de caráter efetivo.
A própria Sesapi será responsável por organizar o concurso. Caberá à pasta definir os critérios de seleção, etapas do processo, exigências para os candidatos, além de divulgar detalhes como salários, carga horária e quantidade de vagas por função.
O governo estadual estipulou o prazo de até oito meses para que o edital seja lançado, contados a partir da publicação da autorização.
A decisão foi tomada após análise de pareceres técnicos da Secretaria de Saúde, Secretaria de Planejamento, Procuradoria-Geral do Estado e Conselho Estadual de Gestão de Pessoas.