Professor da Uespi fica em 50° lugar em ranking mundial de pesquisadores
O ranking que foi realizado pelo portal acadêmico Reserach.comO professor e doutorando da Universidade Estadual do Piauí, Laércio Cavalcante aparece na 50° posição de ranking dos melhores pesquisadores do mundo. De acordo com o ranking que foi realizado pelo portal acadêmico Reserach.com, o pesquisador ficou entre os 117 brasileiros.
Laércio que teve 7.338 citações em trabalhos, estuda química de materiais e fotoluminescência, além de realizar trabalhos com os diferentes Tungstatos e molibdatos, investigando suas propriedades multieletrônicas (catálise, bactericida, sensor e capacitância).

Como critério para definir os melhores cientistas em diversas áreas do conhecimento, a plataforma considera o número de artigos publicados e a quantidade de citações dentro de uma disciplina. Os dados foram coletados em dezembro de 2022 e divulgadas o mês de julho deste ano.
Para o pesquisador, esse resultado mostra que a universidade não é apenas ensino e extensão e que ela ressalta um dos seus pilares que é a "pesquisa".
No mesmo ranking, a Uespi ficou na 50º posição dentre as 65 Universidades selecionadas para estar nesta lista. O processo de classificação envolveu um exame detalhado dos perfis de 166.880 pesquisadores do Google Scholar e do Microsoft Academic Graph. Mais de 132.836 perfis foram examinados, bem como cientistas de mais de 2.814 instituições e afiliações foram analisados.
Com informações da Ccom