PM promove palestra de prevenção às drogas e combate ao bullying em escolas
As ações são realizadas pelo 9º Batalhão de Polícia Militar do Piauí em escolas de TeresinaO 9º Batalhão de Polícia Militar do Piauí está promovendo cerca de três palestras por semana em escolas da zona Norte de Teresina, com o objetivo principal, o trabalhar em conjunto com a comunidade na educação de base

A Polícia Militar, através do 9º BPM, promoveu na manhã desta segunda-feira (22/05), no Centro Estadual de Educação Profissional – Premen Norte, um ciclo de palestras sobre combate e prevenção às drogas, ao bullying e aos grupos criminosos.
Na ocasião, estiveram presentes cerca de 275 alunos da primeira série do ensino profissionalizante do Centro. Esse tipo de palestra, segundo o Comandante do 9º BPM, Major Talles, já faz parte do calendário de atividades do batalhão.
“Nós do 9º Batalhão, em parceria e à pedido da direção da Unidade Escolar Premem Norte, estamos com essa atividade comunitária visando à conscientização dos jovens a respeito das drogas, do bullying, inclusive de organizações criminosas. Nós estamos procurando subsidiar os jovens através de palestras para que eles enxerguem o perigo que os rodeiam. Então, através dessa conscientização é que nós estamos dando a nossa grande contribuição de maneira complementar como batalhão da área, responsável também pela segurança pública. Através dessas palestras comunitárias, estamos trabalhando a conscientização dos alunos e também demonstrando que a família é que dá a educação, o colégio é que transmite o conhecimento e nós entramos com esse subsídio complementar, visando à união de nossas forças, para que tenhamos um resultado satisfatório, para que a educação de base desses jovens seja cheia de valores, de virtudes”, completa

O Comandante do 9ºBPM reforça que qualquer escola de Teresina pode entrar em contato com batalhão, caso tenha interesse nas palestras. Ele cita ainda que a prioridade é atender colégios da área em que o batalhão atua.
“Qualquer escola que se sinta interessada nessa atividade do batalhão basta fazer o oficio direcionado para o comando do nono batalhão. Que a gente prontamente atende essa solicitação de palestra. O nosso interesse é trabalhar junto com a comunidade na educação de base”, explica.