Conecta no Street Piauí: Carolina Monteiro fala sobre intraempreendedorismo
Durante a feira, o Conecta Piauí conversou com Carolina Monteiro, gerente sênior da Beleza na WebA Street Piauí 2025, feira de empreendedorismo realizada no Parque da Cidadania, em Teresina, reuniu centenas de empreendedores e visitantes interessados em inovação e negócios. O evento conta com 50 espaços de exposição e 20 palestras voltadas à qualificação empreendedora, além de atrações culturais e atividades para o público infantil. Uma das novidades desta edição é a participação dos empresários mirins, incentivando a cultura empreendedora desde cedo.

Durante a feira, o Conecta Piauí conversou com Carolina Monteiro, gerente sênior da Beleza na Web, do Grupo Boticário. Natural de Teresina e atualmente morando em São Paulo há 13 anos, ela compartilhou suas experiências sobre o tema da palestra que ministrou: intraempreendedorismo.
“Estou muito feliz. Eu gosto muito de vir para a minha terra natal, para Teresina, para o Piauí. Moro em São Paulo há 13 anos, construí minha carreira nesse tempo, mas sou apaixonada por esse tema. Vim falar aqui sobre intraempreendedorismo, que é quando você não precisa ter uma empresa ou ser dono de uma empresa para colocar em prática habilidades comportamentais e exercer o empreendedorismo”, explicou.
Carolina destacou que empreender também significa inovar dentro das organizações, criando soluções para desafios do dia a dia.
“A gente fala sobre inovação, sobre transformação, sobre melhoria contínua. Muitas vezes pensamos que empreendedorismo é só criar um novo produto ou serviço, mas você como colaborador pode ter um problema, uma dor, e criar uma solução. Às vezes é algo simples, como um novo processo, uma nova rota. Isso já é intraempreender, isso é ter senso de dono”, afirmou.
Para a executiva, participar da Street Piauí foi uma oportunidade especial de compartilhar conhecimento e inspirar profissionais de diferentes áreas.
“O evento está maravilhoso. Estou muito feliz de voltar a Teresina e compartilhar um pouco dessa jornada com os profissionais autônomos, empreendedores e também com quem já atua no mundo corporativo”, concluiu.
VEJA O VÍDEO: