Suspeito de mandar executar 'amigo' em Teresina seria intermediador na agiotagem
O homicídio ocorreu no dia 9 de abril, após o indivíduo atrair a vítima alegando pagar uma dívidaUm homem identificado pelas iniciais A.V.M.Q., de 28 anos, foi preso nesta sexta-feira (13/06), em Cuiabá (MT), suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou Leonardo de Freitas Resende, ocorrido em abril deste ano, na zona Sul de Teresina. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Mato Grosso, com apoio da Polícia Interestadual (Polinter) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.

De acordo com informações da 2ª Delegacia de Homicídios de Teresina, vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o mandado de prisão foi expedido com base nas investigações que apontam A.V.M.Q. como responsável por atrair a vítima até o local do crime.
O crime
O homicídio ocorreu no dia 9 de abril, após A.V.M.Q. marcar um encontro com Leonardo sob a alegação de que ele receberia R$ 46 mil de uma suposta dívida. A vítima foi levada até a Vila Irmã Dulce, em um ponto afastado e sem câmeras de vigilância. No local, após descer de um carro de transporte por aplicativo, Leonardo foi abordado por um homem que saiu de um matagal e efetuou um disparo em sua cabeça, fugindo em seguida.

Ainda segundo as investigações, conduzidas pelo delegado Danúbio Dias, o suspeito e a vítima mantinham uma relação ligada à prática de agiotagem, com A.V.M.Q. atuando como intermediador dos empréstimos. Ele teria sido o responsável por organizar o encontro que resultou na execução. Após o crime, o investigado descartou o próprio celular e deixou o estado.
A Polícia Civil segue com as diligências para identificar e localizar o autor do disparo que matou Leonardo de Freitas Resende. A corporação também reforça que qualquer informação sobre o caso ou outros crimes pode ser repassada de forma anônima pelo canal de denúncias disponível no site da Polícia Civil do Piauí.
