Suspeito de atrair vítima para emboscada é preso em Cuiabá por homicídio em THE
Homem teria atraído a vítima com promessa de pagamento de dívida; crime ocorreu na Vila Irmã DulceA Polícia Civil do Piauí prendeu nesta sexta-feira (13) um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais A.V.M.Q., suspeito de envolvimento no homicídio de Leonardo de Freitas Resende, ocorrido em abril deste ano na zona Sul de Teresina.

A prisão foi realizada em Cuiabá, no Mato Grosso, com o apoio da Polinter da Polícia Civil do MT, após uma investigação conduzida pelo delegado Danúbio Dias, da 2ª Delegacia de Homicídios de Teresina, com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.
De acordo com as investigações, A.V.M.Q. atraiu a vítima com a promessa de que ela receberia um pagamento de R$ 46 mil, supostamente referente a uma dívida de um empréstimo anterior. O encontro foi marcado para o dia 9 de abril, na Vila Irmã Dulce, em um local isolado, sem câmeras de segurança.
Mesmo desconfiada da situação, a vítima compareceu ao local, descendo de um transporte por aplicativo. Pouco depois, um homem surgiu de um matagal, atravessou a avenida e atirou na cabeça de Leonardo, fugindo logo em seguida. A.V.M.Q., por sua vez, descartou o celular e fugiu da cidade após o crime.
Segundo o delegado Danúbio Dias, as investigações revelaram que a vítima e o suspeito mantinham um esquema de agiotagem. A.V.M.Q. era o intermediador dos empréstimos e teria sido o responsável por emprestar o valor ao autor do disparo. A Polícia Civil segue investigando para identificar e prender o executor do crime.