Servidor público atira contra ex-esposa e tira própria vida em Timon
A vítima baleada foi socorrida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT)Um homem identificado como José Nilton Nunes Neto, servidor da Secretaria Municipal de Finanças de Timon, atirou contra a ex-esposa e depois tirou a própria vida na manhã desta sexta-feira (20/05), no bairro Parque Piauí, em Timon, no Maranhão.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o crime ocorreu dentro da residência onde a mulher morava. Anna Rebeca Carvalho Barbosa, ex-companheira de José Nilton, foi surpreendida por ele após ele entrar no imóvel e efetuar os disparos. Vizinhos relataram que ouviram gritos de socorro antes dos tiros.

A vítima foi atingida pelo disparo de arma de fogo e socorrida com vida. Ela foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Após atirar contra a ex-esposa, José Nilton tirou a própria vida no local. A área foi isolada para realização da perícia técnica e o corpo do autor foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil do Maranhão irá conduzir a investigação para apurar as circunstâncias do caso. As motivações apontam para descontentamento com o fim do relacionamento, segundo as autoridades.

Pessoas que enfrentam sofrimento emocional ou pensamentos suicidas podem contar com apoio gratuito, sigiloso e acessível em diversos serviços públicos e voluntários disponíveis nos estados do Maranhão e Piauí.
Atendimento nacional
O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional 24 horas por dia, todos os dias da semana, pelo telefone 188. O atendimento também está disponível via chat, e-mail e de forma presencial em algumas unidades. O serviço é gratuito, sigiloso e realizado por voluntários treinados.
Serviços em Timon (MA)
A cidade conta com Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) voltados para diferentes perfis de atendimento, além de serviço ambulatorial na Policlínica Municipal. O acesso pode ser feito por demanda espontânea ou encaminhamento, dependendo do caso.
- CAPS Adulto – Transtornos mentais graves e persistentes
- Rua Justino de Oliveira Costa, 980 – Bairro São Benedito
- CAPS AD – Atendimento a usuários de álcool e outras drogas
- Avenida Benedito Ferreira Campos, 210 – Parque Alvorada
- CAPS Infantojuvenil – Atendimento a crianças e adolescentes
- Avenida Getúlio Vargas, 280 – Centro
- CAPS Infantil (Parque Piauí) – Serviço voltado ao público infantil
- Rua Joaquim Pedreira, 625 – Parque Piauí
Serviços em Teresina (PI)
Provida – Ambulatório especializado na prevenção do suicídio
Rua Álvaro Mendes, 1557 – Centro Sul
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h
(86) 99577-1567
[email protected]
Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) – Gerida pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), conta com 67 unidades de CAPS espalhadas pelo estado, com equipes multiprofissionais e diferentes modalidades de acolhimento, inclusive em situações de crise.
Minutos pela Vida – Serviço telefônico gratuito de escuta qualificada com psicólogos.
0800 280 2882
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h