Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Sargento baleado em tentativa de assalto em Teresina tem morte cerebral confirmada

Um dos suspeitos também acabou sendo baleado pelo PM e morreu no local do crime

O sargento Bernardino Coelho, da Polícia Militar do Piauí, teve a morte cerebral confirmada na tarde desta terça-feira (03/06). O policial havia sido baleado na cabeça, no último sábado (31/05), durante uma tentativa de assalto ocorrida em um bar na Avenida Odilon Araújo, no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina.

Foto: ReproduçãoSargento baleado em tentativa de assalto em Teresina está em estado grave
Sargento baleado em tentativa de assalto em Teresina tem morte cerebral confirmada

Integrante do 5º Batalhão da PM, o sargento estava fora de serviço no momento em que dois homens armados invadiram o local em uma motocicleta, rendendo clientes e tentando roubar um colar de ouro de um dos frequentadores — que também era policial. O agente reagiu, e houve troca de tiros.

Durante o confronto, Bernardino foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido inicialmente no Hospital da Polícia Militar, mas devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferido para a UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permaneceu internado.

Câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa. Um dos suspeitos, Maurício Rodrigues da Costa, de 26 anos, acabou baleado e morreu no local. O outro comparsa também foi ferido e encaminhado sob escolta policial para uma unidade de saúde.

De acordo com as autoridades, Maurício havia saído da prisão há cerca de duas semanas. O Ministério Público havia solicitado a imposição de monitoramento com tornozeleira eletrônica, mas a medida não foi adotada. Ele acabou morrendo durante a fuga.

Comente