Quadrilha especializada no furto a shoppings e supermercados é presa em Teresina
Ao todo, cinco suspeitos foram presos com mercadorias furtadas de redes de supermercados no NordesteA Polícia Militar do Piauí prendeu, na madrugada desta terça-feira (09/09), cinco pessoas suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada em furtos a grandes estabelecimentos comerciais. A ação foi conduzida por equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) durante rondas na zona Sul de Teresina.

De acordo com a PM, a prisão ocorreu por volta de 2h20, nas imediações do Terminal Rodoviário, após informações repassadas pela Diretoria de Inteligência da corporação (DIPM). Os suspeitos se deslocavam em dois veículos, um Fiat Argo branco e um Citroën C4, quando foram abordados pelos policiais.
Na vistoria, foram apreendidos 96 potes de creme de avelã, 15 caixas de café, cinco celulares, R$ 418 em espécie e os dois automóveis utilizados pelo grupo. Um dos detidos admitiu aos policiais que a quadrilha atuava de forma articulada em shoppings, atacadões e grandes redes de supermercados em vários estados nordestinos.

Segundo o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, a quadrilha já era monitorada e possuía atuação interestadual.
“Esse é um grupo especializado em roubos e furtos em lojas de centros comerciais, como shoppings, mercados grandes, como os atacadões. Eles são oriundos da Paraíba e estavam realizando vários crimes em diversos estados do Nordeste. Vieram do Maranhão e, de passagem, praticaram crimes aqui em Teresina, quando conseguimos prendê-los logo após roubos e furtos em uma loja de shopping”, relatou.
O oficial destacou ainda o esquema de escoamento dos produtos. “Os produtos furtados nesses estados, bem como aqui no Piauí, eram embarcados em ônibus para João Pessoa, onde outro grupo era responsável pela comercialização e revenda. Ontem eles furtaram e encaminharam para Paraíba mais de 100 caixas de mercadorias”, acrescentou.

Os presos foram identificados apenas pelas iniciais L.V.B.S. (36), B.R.S. (26), J.N.F.S.N. (24), L.B.C.V. (27) e A.B.V.A. (22). Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina, onde permanecem à disposição da Justiça.