Polícia Civil realiza prisão por estupro na zona sul de Teresina
Suspeito já respondia por crime contra a vítima quando ela era criança, diz políciaA Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (9), um homem de 60 anos de idade, identificado pelas iniciais L.F.D.S., pelo crime de estupro. A prisão ocorreu na própria delegacia, localizada no bairro Redenção, zona sul de Teresina.

De acordo com a delegada Rosa Chaib, o suspeito já estava sendo investigado por estupro de vulnerável cometido contra a mesma vítima quando ela tinha entre 9 e 14 anos. Hoje, a vítima tem 22 anos.
A prisão em flagrante aconteceu porque, ao ser intimado para prestar esclarecimentos sobre o caso anterior, o homem levou a vítima à delegacia, onde ela relatou que continuava sofrendo abuso sexual, desta vez configurando o crime de estupro contra maior de idade, além de ser ameaçada pelo suspeito.
O caso será encaminhado para duas frentes: a investigação sobre o estupro de vulnerável segue sob responsabilidade da DPCA, enquanto o novo crime de estupro será investigado pela 3ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Teresina.