Presos em operação do DENARC são apontados como autores de execução em Teresina
A dupla estaria envolvida em um esquema de tráfico de drogas e armas no Amazonas e PiauíDois homens presos nesta quinta-feira (31/07) pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) já eram investigados pelo assassinato de Jad Rubens Barros de Sousa, de 29 anos, ocorrido em janeiro de 2025. Os suspeitos, Rômulo Luís de Sousa Soares e Sávio Ricelli e Silva Monção, estariam envolvidos em um esquema de tráfico interestadual de drogas e armas, com ramificações no Amazonas e no Piauí.

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jad foi sequestrado após sair de um baile de reggae em Teresina. Ele e a namorada foram levados por integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de cocaína e armas. O corpo da vítima foi localizado dias depois, próximo ao rodoanel da capital, nas imediações do povoado Cebola, na zona Sul.
As investigações apontam que Sávio já tinha antecedentes por tráfico e mantinha relações comerciais com Jad, que acumulava uma dívida de aproximadamente R$ 12 mil com a facção. A inadimplência teria motivado a execução, supostamente autorizada por uma liderança feminina da organização criminosa, ligada a um investigado conhecido como “Léo Gordinho”.
A namorada de Jad também foi sequestrada e liberada posteriormente. A polícia descobriu que, além de presenciar o crime, ela foi orientada a retornar a Manaus ainda na mesma noite, em uma tentativa de silenciar testemunhas.

A arma usada na execução de Jad também está sob investigação. A Polícia Civil apura se o mesmo armamento teria sido utilizado em um duplo homicídio registrado dias atrás na cidade de Alto Longá, que vitimou um casal supostamente ligado ao tráfico.
Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sob apuração do DHPP, que investiga as conexões da quadrilha e a participação de outros envolvidos.
Presos na operação DENARC 59: Capital Oculto e envolvidos em esquema criminoso:


























