Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

PM-PI emite nota de repúdio após matéria falsa divulgar estupro por policiais

Notícia publicada na noite desta sexta-feira (20/06) foi apagada pelo portal
Plantão Policial

Na tarde deste sábado (21), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) divulgou uma nota de repúdio após o compartilhamento de uma matéria pelo portal Oitomeia, falando sobre um suposto estupro realizado por policiais militares contra uma advogada, dentro de um Clube Militar do estado.

Foto: Conecta PiauíPolícia Militar lança Operação Semana Santa 2025 e reforça policiamento no Piauí
Polícia Militar do Piauí

A matéria havia sido publicada na noite desta sexta-feira (20), mas já foi desativada. Em um trecho da nota, a instituição ressaltou o compromisso em defender as mulheres em toda e qualquer situação de vulnerabilidade. Na nota, a PM-PI também explicou que o crime foi desmentido pela vítima.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO
O Comando da PMPI vêm por meio deste manifestar nossa solidariedade às Associações e aos Clubes de Militares Estaduais do Piaui e em defesa da Família Militar Estadual,  repudiando veementemente a denúncia "Fake" contra Policiais Militares propagada pelo portal Oito Meia, acusando Polícias Militares de terem estuprado uma Advogada em Clube Militar do Piauí, fato esse que não aconteceu e que foi desmentido pela própria vítima.
 
É importante ressaltar nosso compromisso em defender as mulheres em todo e qualquer tipo de agressão, bem como elogiar a dignidade da vítima, que mesmo traumatizada pela agressão sofrida recentemente, não se calou diante da "Fake" divulgada e esclareceu que não foram policiais militares os criminosos.

Temos a certeza de que os órgãos de segurança pública competentes adotarão as devidas providências no sentido de responsabilizar os verdadeiros envolvidos e encaminhar paras as autoridades judiciárias para ações pertinentes ao caso.

Lamentando o acontecido, reafirmamos nosso compromisso de trabalhar diuturnamente pela segurança de nossa sociedade,  bem como reforçamos nosso compromisso de defender nossos dignos Policiais Militares, que mesmo com o sacrifício da própria vida garantem a paz, a tranquilidade e a ordem publica de nosso estado.

Comente