Piauiense é morta a facadas por ex-companheiro em Portugal; família pede ajuda
A família da vítima iniciou uma arrecadação online para viabilizar o translado do corpo ao BrasilA família de Iranilce Oliveira, jovem piauiense de 26 anos assassinada em Portugal, está mobilizando uma campanha solidária para custear o translado do corpo da vítima de volta ao Brasil. Iranilce era natural de São Miguel do Tapuio, no interior do Piauí, onde viveu grande parte da vida antes de se mudar para a Europa. Ela foi morta na cidade de Setúbal, na última segunda-feira (16/06).

O crime
De acordo com as autoridades portuguesas, o feminicídio ocorreu dentro de uma barbearia onde travalhava o ex-companheiro da vítima, Gustavo Maciel. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o local estava fechado no momento em que Iranilce foi ao encontro dele para conversar. Os dois estavam separados há cerca de um ano e possuem um filho de três anos juntos.
Durante a conversa, houve uma discussão que terminou em violência. Iranilce foi esfaqueada diversas vezes e morreu no local, sem chance de socorro. Após o crime, o autor se apresentou voluntariamente à polícia, confessou o homicídio e levou os agentes até o corpo da jovem.

Campanha para translado
A família de Iranilce iniciou uma arrecadação online para viabilizar o retorno do corpo ao Brasil. O valor estimado para o translado é de R$ 60 mil, e até o momento, pouco mais de R$ 22 mil já foram arrecadados. Quem desejar contribuir pode fazer uma doação via PIX, utilizando a chave: 86994222324, em nome de Ângelo Máximo Silva de Freitas, pai da vítima.