Mãe tranca filho foragido dentro de casa e aciona a polícia
Ele era considerado foragido e possui uma extensa ficha criminal, incluindo roubos e furtosUm homem identificado como Francisco Carlos Araújo Correia, de 41 anos, condenado a 21 anos de prisão foi preso na segunda-feira (23), no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, após ser trancado dentro de casa pela própria mãe.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) ele era considerado foragido e possui uma extensa ficha criminal, incluindo roubos, furtos e homicídio.
A mãe tomou a decisão de trancá-lo em casa por temer que o filho cometesse novos crimes ou fosse morto por rivais. O homem já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio há cerca de seis meses, quando foi baleado 18 vezes.
A localização também foi possível com o auxílio do sinal da tornozeleira eletrônica que ele utilizava.
Segundo a SSP, Francisco Carlos já respondeu na Justiça por um homicídio ocorrido em 2008, quando matou um vizinho. Ele também confessou ter disparado contra um posto de combustíveis após a morte do próprio filho, de 18 anos, em um crime que aconteceu nas proximidades do estabelecimento. O ataque teria sido motivado porque os funcionários do local se recusaram a fornecer imagens das câmeras de segurança.
O homem foi conduzido pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e permanece à disposição da Justiça.