Homem é preso após hostilizar secretária de Saúde em cidade do Piauí
O intuito, segundo as informações apuradas, era apenas registrar um vídeo atacando a gestoraUm homem identificado pelas iniciais D.C.M. foi conduzido pela Polícia Militar após desacatar a secretária de Saúde do município de Geminiano, no Piauí. O caso aconteceu nesta sexta-feira (13/06), no Hospital Municipal. Segundo relatos de testemunhas, o homem não buscava atendimento médico, tampouco apresentou qualquer demanda relacionada à saúde.

O objetivo, de acordo com as informações apuradas, era hostilizar a gestora Mazé Campos, gravando um vídeo com ofensas e ataques. O episódio faz parte de uma série de conteúdos ofensivos e com palavras de baixo calão que ele já vinha publicando nas redes sociais contra a secretária.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e conduziu o indivíduo até a Central de Flagrantes de Picos. No local, ele prestou depoimento e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O homem irá responder pelo crime de desacato a funcionário público.
Esse crime está previsto no artigo 331 do Código Penal Brasileiro e se configura quando alguém desacata um funcionário público no exercício da função ou em razão dela. A pena varia de seis meses a dois anos de detenção, ou multa.
Fonte: Cidades na Net