Guarda municipal é preso suspeito de aplicar golpes e ameaçar vítimas em Teresina
As investigações apontam que o servidor tem envolvimento com estelionato e estupro de vulnerávelUm guarda civil municipal de Teresina foi preso nesta quarta-feira (18/06) suspeito de envolvimento em uma série de crimes, incluindo roubo, estelionato, ameaça e estupro de vulnerável. A prisão de Thiago Henrique Fernandes da Silva Félix aconteceu na sede da Guarda Municipal, resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí e a própria corporação.
As investigações apontam que o servidor público usava sua posição e uniforme para aplicar golpes, sobretudo contra mulheres. Um dos métodos utilizados por Thiago era abastecer veículos em postos de combustíveis e simular falhas no pagamento com cartão de crédito. Ele errava a senha propositalmente e deixava aparelhos celulares como forma de “garantia”, não retornando para quitar o valor.

De acordo com a Polícia Civil, o modo de agir do suspeito é bastante característico e há indícios consistentes que o ligam diretamente às práticas criminosas.
A Polícia Civil chegou até ele após denúncias de vítimas que relataram não apenas golpes, mas também ameaças. Em alguns casos, segundo as investigações, o agente levava mulheres a motéis, mantinha relações e depois furtava os celulares delas.
Há ainda uma investigação envolvendo o crime de estupro de vulnerável, no qual ele já foi indiciado. A polícia também investiga se outras vítimas podem ter sido enganadas pelo guarda municipal.