Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

'Géssica' e genro são presos em Teresina durante operação contra furto de joias

A Operação Ouro Sujo busca desarticular grupo suspeito de furtar aproximadamente R$ 200 mil em joias

Uma mulher identificada como R. R. do N., de 45 anos, conhecida pelos apelidos “Géssica” e “Chocolate”, foi presa na manhã desta quarta-feira (04/06) durante uma ação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). A prisão ocorreu na zona Sul de Teresina, em cumprimento a mandado expedido no âmbito da Operação Ouro Sujo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil'Géssica' e genro são presos em Teresina em operação contra furto de joias
'Géssica' e genro são presos em Teresina em operação contra furto de joias

Segundo a Polícia Civil, Géssica é suspeita de envolvimento em furtos qualificados de joias na cidade de Parnaíba, litoral do estado, ocorridos no início deste ano. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas, a investigada possui um extenso histórico criminal, especialmente por crimes patrimoniais.

“Ela subtraiu joias e também o cartão de crédito da vítima. Temos imagens e registros dela utilizando esse cartão. É uma pessoa que já acumula antecedentes por esse tipo de crime”, informou o delegado.

A prisão de Géssica marca mais um desdobramento da Operação Ouro Sujo, que busca desarticular um grupo suspeito de furtar aproximadamente R$ 200 mil em joias. A mulher já havia sido presa anteriormente, mas foi liberada no final de 2024.

Foto: Divulgação/Polícia CivilOperação Ouro Sujo: mulher é presa por furto qualificado de joias; crime ocorreu em Parnaíba
Operação Ouro Sujo: mulher é presa por furto qualificado de joias; crime ocorreu em Parnaíba

Durante a mesma ação, os agentes também prenderam G. G. da S. F., de 29 anos, genro de Géssica. Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, com condenação de 9 anos de reclusão.

A operação foi conduzida pela Inteligência da Polícia Civil e pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FIESP), dentro das ações do Pacto pela Ordem, que visa o combate a organizações criminosas em todo o estado.

Comente