Foragido conhecido por arrombamentos é recapturado após ação conjunta em Timon
O indivíduo, em sua primeira captura, chegou a cuspir sangue nos agentes afirmando possuir HIVA Polícia Militar do Maranhão, em operação conjunta com a Guarda Municipal de Timon, prendeu na tarde desta quarta-feira (25/06) um homem, identificado como Francisco da Silva Galvão, de 29 anos, conhecido por envolvimento em diversos arrombamentos no município. O homem era foragido do sistema prisional e já havia escapado anteriormente durante custódia policial em um hospital.

Francisco é apontado como autor de uma tentativa de agressão a guardas municipais no início do mês, quando foi baleado ao resistir à prisão. No hospital, chegou a cuspir nos agentes após afirmar que tinha HIV. Mesmo sob custódia da polícia penal, conseguiu fugir durante um procedimento cirúrgico.

Durante a abordagem desta quarta-feira, o suspeito tentou escapar novamente. Ele usava capuz e correu ao perceber a aproximação dos policiais, mas acabou contido e preso nas proximidades da linha do trem. A ação rápida impediu mais uma tentativa de fuga do homem, que já era monitorado pelas forças de segurança.
Além dos arrombamentos recorrentes, Francisco é investigado por envolvimento em um assalto a uma farmácia, ocasião em que foi baleado. A polícia trabalha para reunir provas que possam consolidar seu envolvimento em outras ações criminosas na região.
No momento da prisão, ele estava acompanhado por uma mulher. A relação dela com os crimes ainda está sendo investigada, mas a polícia confirmou que ela tem algum tipo de vínculo com o suspeito.
Francisco foi encaminhado às autoridades e permanecerá à disposição da Justiça.