Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Delegado detalha prisão de policiais que venderam informações sigilosas no Piauí

Os agentes de segurança pública estariam utilizando seu acesso privilegiado a sistemas policiais

O delegado de Polícia Civil, Matheus Zanatta, detalhou ao Conecta Piauí como ocorreu as investigações contra os dois policiais militares do Piauí que foram presos nesta segunda-feira (13/05).

O caso aconteceu durante a Operação "Interditados", coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI). De acordo com as informações, os agentes de segurança pública estariam utilizando seu acesso privilegiado a sistemas policiais para realizar consultas de IMEIs, sendo cobrado o valor de R$ 10,00 por cada consulta.

Foto: Tiago Moura/ Conecta PiauíMatheus Zanatta
Matheus Zanatta

“Essa é uma investigação, que nós iniciamos há 30 dias, onde nós tivemos a informação que dois policiais estavam cobrando pela consulta de IMEIs. Então há vinte dias nós fizemos as buscas nas residências de alguns lojistas, com o intuito de colher essa informação e realmente verificamos que esses policiais estavam fazendo a consulta em IMEIs dos lojistas, então nós representamos pelas prisões e hoje demos cumprimento a dois mandados de prisão contra dois policiais, na residência de um deles foi encontrado uma arma de fogo de uso restrito e nesse momento ele está sendo flagranteado pela posse irregular de arma de fogo”, disse o delegado. 

Ainda de acordo com as informações, a Polícia Civil planeja expandir as operações envolvendo celulares roubados em todo o estado do Piauí.

“Hoje começamos um curso de qualificação e capacitação dos policiais tanto da região Norte, como da região Sul, no nosso projeto do celular. Depois dessa capacitação, nós vamos intensificar as intimações em massa e as ações Interditados em todo o estado do Piauí e consequentemente, teremos uma maior diminuição no roubo e furto de celulares”, finalizou o delegado de Polícia Civil.

LEIA MAIS EM 

Policiais militares são presos suspeitos de vender informações sigilosas no Piauí

Comente