Casal fica ferido após colisão com cavalos na BR-343; um animal morreu no local
Eles foram socorridos com escoriações e ferimentos, incluindo um corte na região do olho do condutorUm grave acidente envolvendo animais soltos deixou duas pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (11), na BR-343, entre os municípios de Altos e Campo Maior, nas proximidades da Curva da Raposa. O veículo, que seguia de Piracuruca para Teresina, colidiu com três cavalos que estavam soltos na pista, o que provocou o capotamento do carro.

O impacto foi violento: um dos cavalos morreu ainda no local, enquanto os outros dois ficaram gravemente feridos e deverão ser sacrificados. As vítimas do acidente, um casal, ficaram presos às ferragens. Eles foram socorridos com escoriações e ferimentos, incluindo um corte na região do olho do condutor, e encaminhados para atendimento médico.
A equipe da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), que estava a caminho de Campo Maior para mais uma etapa da Operação Porteira Fechada, prestou atendimento à ocorrência. A operação visa coibir a presença de animais soltos nas rodovias, identificando e responsabilizando os proprietários.
O dono dos animais foi localizado e, segundo as autoridades, tentou esconder um dos cavalos feridos. Ele foi conduzido ao Distrito Policial de Campo Maior e vai responder por lesão corporal leve.
“Enquanto duas pessoas ficaram feridas, com risco de perder a visão e o veículo completamente destruído, o proprietário perdeu três animais. É importante refletir se valeu a pena essa irresponsabilidade”, disse o delegado Willame Moraes, titular da Delegacia do Meio Ambiente.
O diretor da DOT, Fernando Aragão, reforçou que a SSP continuará atuando para evitar esse tipo de situação.
“Este caso reforça o alerta: animal solto em via pública é um risco real e inaceitável. No Piauí, vamos continuar responsabilizando quem coloca vidas em perigo”, afirmou.