Autores de dois homicídios na zona Norte de Teresina são presos em menos de 24hrs
A morte de uma terceira vítima foi evitada; o indivíduo foi mantido sob vigilância de faccionadosA Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), efetuou a prisão dos envolvidos em dois homicídios registrados em Teresina no fim de semana e impediu uma tentativa de execução de um terceiro homem. As ações ocorreram em menos de 24 horas após os crimes e mobilizaram diferentes unidades especializadas da corporação.

O primeiro caso aconteceu no sábado (21/06), na invasão Lindalva Soares, localizada no bairro Santa Maria da Codipe, zona Norte da capital. Um homem foi morto a tiros e outro ficou ferido. A partir de informações repassadas pela Diretoria de Inteligência da PM (DINT), equipes da 1ª Companhia do BEPI e da Força Tática do 13º Batalhão realizaram diligências e conseguiram localizar dois suspeitos, que confessaram o envolvimento no homicídio. Ambos foram levados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Já no domingo (22/06), o segundo assassinato foi registrado no bairro Parque Brasil, também na zona Norte. A operação para capturar os suspeitos contou com o apoio de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque. Os autores foram localizados, detidos e os veículos usados na ação criminosa foram apreendidos.

No mesmo dia, uma nova ação impediu a morte de um homem que estava sob o poder de criminosos na região da Água Mineral. Segundo a PM, a vítima havia sido sequestrada desde a sexta-feira e era mantida sob vigilância por membros de uma facção criminosa. O resgate foi realizado pelas forças de segurança e o homem foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com ferimentos causados por agressões.

Para o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, o saldo das ações demonstra a capacidade de resposta rápida da Polícia Militar diante da criminalidade.
“A pauta é muito positiva para a Polícia Militar: sexta, homicídio na Lindalva Soares; sábado, autores presos. Domingo, homicídio no Parque Brasil; autores e veículos presos. E ainda salvamos uma vida na Água Mineral. Resposta em menos de 24 horas para todos esses casos”, destacou o oficial.
