"Apontaram arma pra minha cabeça": vereador detalha invasão à sua casa em Teresina
João Pereira relata momentos que ele e sua família viveram na madrugada desta sexta (17)O vereador João Pereira (PT) se pronunciou sobre a invasão à sua residência no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (17/01). Em depoimento, o parlamentar relatou os momentos de terror vividos por ele, sua esposa e seu filho pequeno durante o assalto, que durou cerca de uma hora.
"Por volta das quatro horas da manhã, cinco elementos armados usaram uma escada para subir no muro e entrar na minha residência. Eles queriam arma e dinheiro, coisas que eu não tenho, mas me agrediram psicologicamente, dizendo o tempo todo que eu estava mentindo e me ameaçando de morte", contou João Pereira.

O vereador, que foi mantido sob ameaça constante com uma arma apontada para sua cabeça, revelou o trauma causado pela violência: "Durante esse tempo todo, fiquei sob ameaça, com a arma na minha cabeça, e não sabia o que poderia acontecer", afirmou.
Quando os criminosos perceberam que o vereador não possuía o que procuravam, levaram dois veículos – o carro de João Pereira e o da sua esposa – além de notebooks, celulares, televisores, um botijão de gás e outros utensílios domésticos.
"Eu, minha esposa e meu filho de cinco anos estamos muito abalados com o ocorrido", completou o parlamentar, destacando, contudo, sua gratidão por ter sobrevivido ao episódio. "Tenho muita gratidão a Deus, nosso Mestre e nosso Guia, por nos permitir sair com vida desse triste episódio. Obrigado, meu Deus!", finalizou João Pereira.
A polícia segue investigando o caso e busca identificar os responsáveis pela ação criminosa.
Confira a nota oficial do vereador: