Adolescente suspeito de matar o empresário ED Peças é apreendido em Teresina
Adolescente apreendido confessou participação no crime e já vinha realizando uma série de roubosA Polícia Civil do Piauí apreendeu, nesta terça-feira (17), um adolescente suspeito de ser o autor do disparo que matou o empresário Edmilson da Costa Taveira, de 58 anos, dono da loja ED Peças, localizada na Avenida Conselheiro Alcides Nunes, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

O crime aconteceu no início da tarde do dia 5 de junho deste ano e, segundo a 2ª Delegacia de Homicídios do DHPP, que conduz a investigação, trata-se de um latrocínio, roubo seguido de morte.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, o adolescente apreendido confessou participação no crime. Ele contou que teria ido ao local apenas para "dar um susto" na vítima, versão descartada pela investigação, que aponta a intenção de roubo.
O suspeito se apresentou na Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM) e, após os procedimentos, foi apreendido.
Entenda o caso
O empresário Edmilson Taveira estava em seu estabelecimento, no bairro Promorar, quando foi surpreendido por dois suspeitos em uma motocicleta. O adolescente desceu da garupa já com a arma em punho e seguiu em direção ao empresário.
Ao perceber a ação, Edmilson tentou reagir, mas acabou sendo baleado na cabeça. Ele morreu ainda no local. Após o disparo, o adolescente atravessou a avenida e fugiu na moto com o comparsa, que ainda não foi identificado.
Sequência de roubos
Investigações apontaram que o adolescente e um homem identificado como Edivan da Silva Rosa já vinham praticando uma série de roubos na região do Parque Piauí e Promorar utilizando a mesma motocicleta.
Edivan, que também estava envolvido no crime, foi morto dias antes, em 30 de maio, ao tentar assaltar um policial civil aposentado no bairro Parque Piauí.
A Polícia também descobriu que o adolescente integra um esquema de roubos de motocicletas na zona Sul de Teresina. Em abril deste ano, a Delegacia de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) cumpriu mandado em uma residência ligada ao grupo e encontrou três motos roubadas. Uma delas teve peças usadas na motocicleta empregada no crime que resultou na morte de Edmilson.
Matérias relacionadas
Dono de loja de motopeças é assassinado a tiros na zona Sul de Teresina
Suspeito de homicídio de empresário se apresenta à polícia em Teresina