Acusado de promover rolezinhos ilegais é alvo mandados na zona Sudeste de Teresina
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelaresA Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta terça-feira (17/06), mais uma etapa da Operação "Rolezinho", realizada no Projeto Mandacaru, localizado na zona Sudeste de Teresina. A ação tem como foco o combate a crimes que afetam a segurança viária, a ordem pública e o sossego dos moradores da capital.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, além da imposição de medidas cautelares ao investigado. Entre elas estão o recolhimento domiciliar noturno (das 19h às 6h) e integral nos fins de semana, o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica por 90 dias e a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por seis meses, com impedimento de obter nova habilitação no período.
Também foram impostas restrições como a obrigação de comparecimento mensal à Justiça, a proibição de sair da comarca sem autorização judicial e o dever de informar qualquer mudança de residência.

No ambiente virtual, a Justiça determinou a remoção, no prazo de 48 horas, de postagens que promovam ou incentivem "rolezinhos", manobras perigosas e condutas ilegais no trânsito. O investigado também está proibido de publicar qualquer conteúdo do tipo nas redes sociais, sob risco de sofrer novas penalidades judiciais.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, a operação é uma resposta direta à atuação de grupos que utilizam vias públicas e plataformas digitais para estimular comportamentos criminosos.
“A operação teve como alvo um investigado que, de forma reiterada, utilizava redes sociais para promover, organizar e divulgar práticas ilícitas como direção perigosa, participação em competições automobilísticas clandestinas, manobras perigosas conhecidas como ‘Grau’, além de apologia ao crime e perturbação do sossego”, explicou Zanatta.
