Vereador Enzo Samuel declara apoio à pré-candidatura de Fábio Novo
O presidente estadual do PDT, Evandro Hidd, também aderiu ao petistaO presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), manifestou apoio na manhã desta sexta-feira (11/08) à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) para a Prefeitura de Teresina em 2024. A declaração foi feita no auditório do Centro Empresarial Shopping Rio Poty.
Enzo já é o segundo vereador do Partido Democrático Trabalhista que adere a Novo. O presidente estadual da sigla, Evandro Hidd também declarou seu apoio. Vários parlamentares da Câmara estiveram presentes para prestigiar a adesão.
Enzo falou sobre o respeito que o partido tem por todos as pré-candidaturas, incluindo a oposição. O parlamentar também comentou o que motivou sua adesão ao pestista.
"Meu respeito ao deputado Franzé que tem trabalho pelo Piauí, que tem trabalho em Teresina. Meu respeito para quem tá também no outro lado dessa disputa. Nosso grupo aqui respeita todas as pré-candidaturas, mas a gente vem trabalhando como eu sempre disse, a gente não pode trabalhar mais em achismo, a gente tem que trabalhar e ser profissional. Quando as pesquisas apontavam que Vinícius também pontuava, que eu pontuava, mas o deputado Fábio Novo estava bem afrente da gente, até pelo fato de já ter sido candidato", disse o presidente da Cãmara Municipal, Enzo Samuel.
O vereador que foi um dos coordenadores da campanha de Rafael Fonteles em 2022, revelou também que além de seu apoio e da presidência do PDT, Fábio Novo também possui o apoio do governador do Piauí.
"Então, hoje a gente resolve apostar no nome do Fábio que vai fazer parte de um projeto maior que tem como líder nacional o presidente Lula e a nível de estado, o governador Rafael Fonteles", comentou Enzo.
O deputado Fábio Novo explicou sobre a importância da adesão de Enzo Samuel a sua pré-candidatura. "É um apoio de muita qualidade, eu aqui agradeço ao nosso presidente e vereador Enzo, acho que tudo que nós dizemos aqui, nós estamos despidos de vaidades, nós estamos olhando como pessoas que vivem Teresina com desejo de desconstruir essa cidade e estamos enxergando uma oportunidade dupla", disse Fábio Novo.
