Presidente da APPM diz que os 224 municípios do Piauí responderam o Censo 2023
"Acredito que vai haver um aumento em ações", afirmou o gestorO presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade, afirmou ao Conecta Piauí, em entrevista no auditório da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), que os 224 municípios piauienses já responderam o Censo Escolar 2023.
Segundo o prefeito, ainda não existe nenhum levantamento para saber quais municípios sofrem com problemas de déficit de alunos, mas os gestores estão atentos aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

"Mas eu acredito que vai haver um aumento em ações tanto na questão do tempo integral, como também nas ações de complementare. Acredito que os gestores estão atentos à questão do Fundeb com as ações que tem que implementar para que possa gerar mais recurso para o próximo ano. São com ações que vamos ter resultados. Esses resultados transformam-se em recursos", disse o gestor.
SOBRE O CENSO
A coleta da primeira etapa do Censo Escolar 2023 iniciou no dia 31 de maio deste ano. Nessa etapa da pesquisa, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apura dados sobre os estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, gestores e profissionais escolares em sala de aula.