Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

'Seriam mais quatro anos de tamanha destruição', diz W. Dias após fala de hacker

'Bolsonaro e aliados estavam por trás de um esquema na tentativa de forjar a fragilidade das urnas'
Painel Político

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome, Wellington Dias (PT), disse que a declaração dada pelo hacker Walter Delgatti, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, revelam uma "perigosa e espantosa" articulação contra a democracia nas eleições de 2022.

De acordo com a declaração do hacker, o ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas ligadas a ele estavam por trás de um esquema na tentativa de forjar a fragilidade do sistema das urnas eletrônicas. O ex-presidente teria lhe prometido na ocasião, caso fosse pego, uma anistia (perdão da pena) que só pode ser concedida pelo presidente da República. 

Foto: Stefanny Sales / Conecta PiauíMinistro Wellington Dias
Ministro Wellington Dias

Wellington Dias exigiu ao Congresso Nacional, com apoio do poder executivo e judiciário, medidas de proteção à testemunha. "Suas falas revelam a força do povo nas eleições de 2022 para livrar o país do autoritarismo e consolidar a democracia, sob o comando do Presidente Lula e do vice Alckmin. Nem consigo imaginar o que seriam mais quatro anos de tamanha destruição do que é de interesse maior da população", disse o ministro em suas redes sociais.

Walter Delgatti tornou-se conhecido em 2019, depois de vazar mensagens de telefones celulares de várias autoridades ligadas à operação 'Lava Jato'  que depois se tornou alvo de investigação da Polícia Federal (PF) na operação Spoofing.

Comente