Antiga Evangelina Rosa: obras do centro para autistas iniciam em outubro
'A meta é que toda a reforma fique pronta até 2024', afirma Rafael FontelesAs obras do Centro de Referência para Atendimento às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que será construído no local onde hoje funciona o Instituto de Perinatologia da Maternidade Dona Evangelina Rosa, estão previstas para começar em 90 dias.
De acordo com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, a meta é que toda a reforma fique pronta até 2024. “Vai ser uma reforma de um prédio que já existe, que é o Instituto de Perinatologia, que vai sair de lá para o prédio da nova Maternidade Evangelina Rosa, até outubro. No local, teremos um complexo ambulatorial, que compõe o Centro Especializado no TEA, o Complexo da Saúde Mental e também a parte de geriatria", disse o governador.

Segundo Mauro Eduardo, secretário de Estado para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, na próxima semana o Governo do Piauí deverá publicar um edital de licitação para a escolha da empresa que fará a reforma do prédio. "Será um complexo que eu acredito que vai ser referência para o Brasil”, explicou o gestor.