Confira quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Teresina com mais seguidores
O Painel Político preparou um ranking de seguidores no Instagram, a mídia social mais usada no PiauíA disputa pela Prefeitura de Teresina começa oficialmente ano que vem, mas já está a todo vapor. Além de conquistar os eleitores no corpo a corpo e na campanha eleitoral, os pré-candidatos precisam buscar votos nas redes sociais. Apesar de ainda não ser um fator decisivo para uma eleição, é importante.

CLIQUE AQUI E VEJA OS DADOS DA PESQUISA DATAMAX
O Painel Político preparou um ranking de seguidores no Instagram, a mídia social mais usada no Piauí, dos pré-candidatos que são cotados para a disputa, confira:
1º
Silvio Mendes (União Brasil) - 55,5 mil
Ex-prefeito de Teresina por duas vezes e derrotado duas vezes para o Governo do Estado, Silvio ocupa o primeiro lugar neste ranking, apesar da atualização quase inexistente.

2º
Dr Pessoa (Republicanos) - 51,3 mil

O atual prefeito de Teresina amarga rejeição, mas ficou em segundo lugar no número de seguidores. Dr Pessoa insiste na reeleição e ele vai precisar muito mais de 51 mil seguidores para permanecer na cadeira.
3º
Bárbara do Firmino (PP) - 44,2 mil

A filha do saudoso Firmino Filho ocupa o terceiro lugar neste ranking e é uma revelação política, especialmente entre os jovens.
4º
Fábio Novo (PT) - 32,7 mil

Político experiente, Fábio Novo é o que tem mais envolvimento com as redes sociais e já acumula vitórias eleitorais, exceto na Prefeitura de Teresina, que luta para disputar mais uma vez.
5º
Franzé Silva (PT) - 16,1 mil

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí primeiro enfrenta uma luta interna no partido para ser pré-candidato e logo em seguida precisa se preocupar com seus eleitores nas redes.
6º
Enzo Samuel (PDT) - 6,8 mil

O presidente da Câmara Municipal tem um eleitorado jovem, mas patina no Instagram.
7º
Lourdes Melo (PCO) - 6,5 mil

A professora entrou nesta lista por sempre concorrer às eleições no Piauí, merecendo destaque pela sua última disputa, por virar um fenômeno nacional após o seu desempenho nos depares, que não se converteu em seguidores.