Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Júnior Santos

Aqui, você encontra análises afiadas, articulações de bastidor, alianças improváveis e os ruídos que não chegam ao microfone, mas que definem os rumos da política.

Filho de Themístocles descarta pai na primeira suplência de Marcelo Castro

Deputado estadual Felipe Sampaio (MDB) afirmou que essa indicação sempre pertenceu ao partido
Júnior Santos

O deputado estadual Felipe Sampaio (MDB), filho do vice-governador Themístocles Filho (MDB), descartou a possibilidade de seu pai compor a chapa majoritária do governo na condição de primeiro suplente do senador Marcelo Castro (MDB). Segundo o parlamentar, a indicação já pertence ao MDB e a suplência não atende aos interesses do partido, que busca manter os espaços de senador e vice em 2026.

Foto: Conecta PiauíDeputado estadual Felipe Sampaio
Deputado estadual Felipe Sampaio

“A alternativa é a vice-governadoria. É o que a gente almeja, assim como outros líderes estão almejando. A gente tem visto o trabalho feito pelo vice-governador, principalmente nas viagens do governador Rafael Fonteles. Quando o vice-governador assume, vê que ele faz um trabalho significativo, deixando tudo da mesma forma. O governador faz as viagens e volta, e fica tudo do mesmo jeito, sem nenhuma problemática no Piauí [...] A primeira suplência do MDB é do MDB. Não sei por que estão cogitando isso. Quem decide a primeira suplência do MDB é o MDB. Claro, junto com o grupo do Rafael Fonteles, com todos os partidos, mas a primeira suplência, a princípio, é do partido”, afirmou.

Themístocles chateado com preterimento
Felipe também admitiu que o grupo político de seu pai ficou "chateado" pelo fato de Themístocles ter sido preterido na formação da chapa governista para 2026.

“Chateado todo mundo ficaria. Você está num cargo de vice-governador, deu aquela força, mas ele tem uma bagagem muito grande, tem experiência suficiente para absorver isso. Já aconteceu lá atrás, todo mundo sabe. Mas ele está tratando bem, vai ter essa conversa com o governador e eu tenho certeza de que vão entrar em consenso”, concluiu.

Comente