Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Pet

🐾 Conecta Pet: O espaço do Conecta Piauí dedicado ao universo dos bichinhos de estimação! Você encontra dicas, curiosidades e histórias incríveis para cuidar de seus companheiros, sejam eles de patas, asas ou nadadeiras. 🐕🐈🐦🐠

Crematório de pets em Teresina oferece despedida afetiva e entrega de cinzas

Serviço inclui carta de homenagem, certificado e acompanhamento personalizado
Conecta Pet

O cemitério e crematório Bom Descanso, localizado no bairro Angelim, em Teresina, passou a oferecer o serviço de cremação de animais de estimação. Com uma proposta acolhedora e atenta aos detalhes, o local tem proporcionado aos tutores uma forma respeitosa e afetiva de se despedirem dos seus pets, com direito a cerimônia, carta personalizada, certificado de cremação e entrega das cinzas em até 24 horas.

Foto: Conecta PiauíCrematório de pets em Teresina oferece despedida afetiva e entrega de cinzas
Crematório de pets em Teresina oferece despedida afetiva e entrega de cinzas

De acordo com o gerente do crematório, Bruno Badaró, uma das principais dúvidas dos tutores é quanto ao destino das cinzas. “A dúvida mais comum hoje é a questão das cinzas. O cliente sempre pergunta se pode ficar com elas e em quanto tempo a gente entrega. A maioria dos crematórios entrega em até 10 dias úteis, mas aqui conseguimos entregar no mesmo dia ou no máximo em 24 horas”, esclarece.

O processo começa com a identificação do animal, garantindo a segurança e a individualidade da cremação. “A gente coloca um lacre no pet, retira um pedaço do pelo para recordação e também colhe a patinha dele como se fosse uma assinatura. Tudo isso vai junto com a carta de homenagem, que é entregue ao tutor após a cerimônia de despedida”, detalha Bruno. Segundo ele, por questões técnicas e de segurança, os tutores não acompanham a cremação diretamente, mas participam de uma cerimônia na capela do cemitério. “Tem muito sentimento envolvido. Para muitos, o pet é um membro da família”, conclui.

Veja o vídeo:

Comente