Limite de público no Lindolfo Monteiro deve permanecer inalterado após vistoria
Irregularidades em saídas de emergência impedem aumento da capacidade para 3.700 torcedoresO Corpo de Bombeiros Militar do Piauí realizou, nesta sexta-feira (22/08), uma vistoria no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, antes da partida entre Altos e Santa Cruz, válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A inspeção aconteceu após a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) solicitar o aumento da capacidade de público do local.

Segundo os Bombeiros, ainda existem pendências relacionadas às saídas de emergência e outras adequações de segurança. Por conta disso, o estádio segue autorizado a receber apenas 2.500 torcedores, sem a liberação para o aumento pretendido de até 3.700 pessoas. Nenhum representante da Semel, do Altos ou do Corpo de Bombeiros concedeu entrevista sobre o assunto à equipe do Conecta Piauí.
A decisão preocupa pela expectativa de grande público, já que torcidas organizadas do Santa Cruz devem vir em caravanas para acompanhar o confronto. A partida acontece no domingo (24/08), às 18h, no Lindolfo Monteiro. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1 e a vaga para as quartas de final será definida em Teresina.