Ex-flanelinha, Wesley, do Flamengo, é convocado para a Seleção
O jogador revelou a emoção do momento e a ansiedade antes da apresentaçãoConvocado para a Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o lateral-direito Wesley, do Flamengo, relembrou sua trajetória em entrevista à CBF. Natural de Açailândia (MA), o jogador de 21 anos enfrentou dificuldades antes de se firmar no futebol, chegando a trabalhar como "flanelinha" durante a pandemia para ajudar a família. Em 2024, foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.
Desde pequeno, Wesley sonhava em ser jogador, mas enfrentou sucessivas reprovações em peneiras do Figueirense e do Atlético Tubarão, em Santa Catarina. Durante a pandemia, o futebol parou, e ele chegou a desistir da carreira. Trabalhando no estacionamento de um restaurante, começou a buscar outras alternativas até conseguir uma nova chance no esporte.

O ponto de virada veio quando Wesley foi indicado pelo ex-jogador Sávio para um teste no Flamengo. Aprovado, integrou a equipe sub-20 e rapidamente se destacou, conquistando espaço entre os profissionais. Hoje, consolidado no clube, ele celebra a primeira convocação para a Seleção Brasileira e busca manter-se entre os escolhidos de Dorival Júnior.
Na chegada à Seleção, o jogador revelou a emoção do momento e a ansiedade antes da apresentação. "Passou um filme na minha cabeça. Sempre sonhei em vestir essa camisa", contou. No grupo, tem o apoio do meia Gerson, seu companheiro no Flamengo, que o ajudou nos momentos mais difíceis da carreira e o incentivou a seguir no caminho certo.
Agora, Wesley quer aproveitar a oportunidade para mostrar seu valor e seguir sendo lembrado para futuras convocações. Com a ascensão meteórica no Flamengo e o reconhecimento no cenário nacional, o lateral maranhense desponta como uma das promessas para o futuro da Seleção Brasileira.