Suspeito de fazer ameaças ao youtuber Felca é preso em Pernambuco
Felca havia obtido uma decisão judicial favorável para a quebra de sigilo de um usuárioA Polícia Civil de São Paulo efetuou a prisão de um homem em Pernambuco, nesta segunda-feira (25/08), sob a acusação de fazer ameaças ao youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca. A detenção ocorreu com base em um mandado expedido pela Justiça de São Paulo com caráter de urgência em 17 de agosto, conforme noticiado pelo g1.

Felca havia obtido uma decisão judicial favorável para a quebra de sigilo de um usuário que o ameaçou de morte. A determinação exigiu que o Google identificasse, em 24 horas, o autor dos e-mails que continham ameaças de que o youtuber "pagaria com a vida" por expor a atuação do influenciador Hytalo Santos, atualmente preso por acusações de exploração sexual de menores na internet.
O juiz responsável pela análise do caso destacou que o teor das mensagens ameaçadoras evidenciava a intenção do indivíduo em retaliar a denúncia feita por Felca em seu canal do YouTube, exigindo assim medidas de segurança imediatas.
Detalhes sobre a denúncia de Felca contra Hytalo Santos
Em um vídeo recente, Felca expôs casos de "adultização" na internet e mencionou a atuação de Hytalo como algo extremamente preocupante. O influenciador paraibano, conhecido por seu estilo de vida ostensivo nas redes sociais, levanta dúvidas sobre sua relação com menores, chamados por ele de “filhos”.
No vídeo, Felca destaca a situação da adolescente Kamylla Santos, também conhecida como Kamylinha, que acompanha Hytalo desde os 12 anos e hoje tem 17 anos.
A investigação envolvendo Hytalo Santos, detido juntamente com seu marido, Israel Nata Vicente, teve início no ano passado pelo Ministério Público da Paraíba. O influenciador é acusado de possíveis casos de exploração de menores em suas redes sociais, alegando, por sua vez, que se tratam de suas “crias” e que os pais das crianças estão cientes e envolvidos no cuidado das menores.
Os desdobramentos desse caso continuam a gerar repercussão e debates sobre a segurança e proteção de menores na internet. A prisão do suspeito em Pernambuco representa um passo importante na investigação desse cenário delicado que envolve ameaças e acusações graves.