Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Suspeita de envenenar bolo no RS tentou recriar veneno medieval ‘mata marido’

Segundo a Polícia, Deise Moura dos Anjos fazia pesquisas na internet sobre venenos
Conecta Brasil

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (10/1), as forças policiais do Rio Grande do Sul forneceram detalhes sobre o caso de envenenamento que resultou na morte de três membros da mesma família ao comer bolo envenenado com arsênio. 

Foto: ReproduçãoSuspeita de envenenar bolo no RS tentou recriar veneno medieval ‘mata marido’
Suspeita de envenenar bolo no RS tentou recriar veneno medieval ‘mata marido’

Segundo a Polícia, Deise Moura dos Anjos fazia pesquisas na internet sobre venenos e tentava reproduzir uma substância chamada Acqua Toffana, que era utilizada na Idade Média, geralmente para matar maridos.

De acordo com o delegado titular da Polícia Civil de Torres (RS), Marcos Vinicius Veloso, Deise realizava buscas na internet em busca de álibis. 

"Ela estava pesquisando de forma sequencial: veneno, veneno para matar alguém. Até que encontrou informações sobre o Acqua Toffana, um veneno que era usado antigamente para matar maridos. No entanto, essa fórmula nunca foi descoberta, mas conseguimos identificar compras feitas por ela na internet... Ela estava tentando recriar essa fórmula", afirmou o delegado.

Já a delegada encarregada de investigar o caso, Sabrina Deffente, afirmou que há uma grande possibilidade de Daise já ter envenenado outras pessoas próximas. 

“Não temos dúvida de que era uma pessoa que praticava homicídios em série. Ela não foi descoberta durante muito tempo e apagava as provas que pudessem levar até ela”, afirmou a delegada. 

Além disso, a delegada também afirmou que Daise tinha uma personalidade dissimulada, e assim que conseguiu adquirir o arsênio, passou a fingir que gostava da sogra, dizendo que estava com saudades e que queria ver a mulher. 

Fonte: Metrópoles 

Comente