Saiba quem são os passageiros do avião que explodiu em São Paulo
Empresária, família e piloto estavam no avião que ultrapassou pista e causou tragédia em UbatubaUm acidente aéreo envolvendo um avião de pequeno porte deixou uma pessoa morta e diversas feridas na manhã desta quinta-feira (09/01), em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A aeronave tentou pousar no aeroporto local, mas ultrapassou a pista e explodiu na praia do Cruzeiro, causando grande comoção na região.

Entre os ocupantes do avião estavam a empresária Mireylle Fries, sócia da aeronave, seu marido e dois filhos. Todos foram levados para a Santa Casa de Ubatuba. O estado de saúde deles não foi divulgado. O piloto, identificado como Paulo Seghetto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Além disso, três pedestres que estavam na praia ficaram feridos durante o incidente, segundo a Defesa Civil.
A aeronave, modelo Cessna Citation 525 CJ1 e prefixo PR-GFS, pertence à família do produtor rural Nelvo Fries, dono de propriedades em Goiás. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Nelvo detém 33,3% da cota do avião, enquanto outros membros da família, como Celso Fries e Maria Gertrudes Fries, possuem participações menores.

O acidente ocorreu em condições meteorológicas adversas. A aeronave havia partido do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tinha como destino Ubatuba. O piloto Paulo Seghetto, que faleceu na tragédia, possuía experiência como copiloto na VoePass, antiga Passaredo.
As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes. A comunidade local e familiares das vítimas aguardam mais informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes e as circunstâncias que levaram à tragédia.
Confira o vídeo: