Quadrilha com farda do BOPE é presa após trocar tiros com polícia em Maceió
Suspeitos usaram fardas do Bope e falso mandado de busca para invadir joalheriaCinco homens foram presas após invadirem um prédio comercial de Maceió, no Alagoas, nesta terça-feira (01/10). Os suspeitos estavam vestidos com fardas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e planejavam roubar uma joalheria localizada no edifício.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi interceptada antes que o crime fosse consumado, resultando em uma troca de tiros que deixou um funcionário do edifício ferido. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas seu estado de saúde não foi informado. No local, foram apreendidas cinco pistolas de diferentes calibres e um falso mandado de busca e apreensão.
A SSP-AL (Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas) informou que já monitorava o grupo há dez dias, por meio de investigações de inteligência. A investigação revelou que os presos tinham vínculos com o Comando Vermelho (CV) e estavam recebendo orientações de um membro da facção no Rio de Janeiro.
Com informações do UOL