Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

'Faço há mais de 10 anos', diz homem preso por cozinhar e comer cães e gatos

Homem já foi preso por ato obsceno contra adolescente com deficiência em Santa Catarina
Conecta Brasil

Um caso de crueldade extrema chocou moradores de Barra Velha, em Santa Catarina, nesta terça-feira (26/08). Mateus de Campos Estevão, de 29 anos, foi preso em flagrante após equipes da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e da Polícia Militar encontrarem restos de cães, gatos e até ratos dentro da casa onde ele morava. As informações são do Jornal Razão.

Foto: Reprodução/Jornal Razão'Faço há mais de 10 anos', diz homem preso por cozinhar e comer cães e gatos
'Faço há mais de 10 anos', diz homem preso por cozinhar e comer cães e gatos

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou praticar o abate e o consumo de animais há mais de dez anos, alegando que isso lhe daria “energia”. No local, os agentes encontraram carne ainda em uma frigideira no fogão, ossos espalhados no lixo da cozinha e restos congelados, o que indicava a continuidade da prática. A denúncia partiu de profissionais da saúde mental que já acompanhavam o caso.

A mãe de Mateus relatou que sabia da situação há pelo menos quatro anos, mas nunca procurou as autoridades. Segundo ela, o filho chegou a oferecer a carne a familiares, que recusaram. Documentos consultados revelam ainda que ele já havia sido preso em 2021, após ser denunciado por ato obsceno cometido em via pública contra uma mulher e uma adolescente com deficiência.

A Fundema lavrou auto de infração e prepara relatório técnico para anexar ao inquérito. A Polícia Civil segue investigando o caso, classificado pelas autoridades como um dos mais graves já registrados na região. A prisão gerou forte repercussão e revolta entre vizinhos e internautas.

Comente