Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Mulher é presa por engano após denunciar agressão do marido no Rio de Janeiro

Erro na identificação levou mulher a passar três dias presa antes de ser liberada pela Justiça
Conecta Brasil

Uma mulher foi presa por engano no último domingo (16), em Petrópolis, no Rio de Janeiro, após procurar a delegacia para denunciar o marido por agressão e solicitar medidas protetivas. Débora Cristina da Silva Damasceno, de 42 anos, passou três dias detida até ser liberada nesta terça-feira (18), quando a Justiça reconheceu o erro.

Débora foi confundida com uma mulher foragida por tráfico de drogas e associação criminosa. Apesar dos nomes semelhantes, a verdadeira procurada é de Minas Gerais, nunca visitado por Débora, e tem oito anos a menos que ela.

Foto: Reprodução/TV GloboMulher é presa por engano após denunciar agressão do marido no Rio de Janeiro

Segundo o boletim de ocorrência, Débora chegou machucada à delegacia, mas, ao verificarem seu nome no sistema, os policiais encontraram um mandado de prisão e deram voz de prisão a ela. "Ninguém espera que vai na delegacia dar uma queixa e sai algemada", desabafou a vítima.

A família apontou as diferenças entre as duas mulheres, como a ausência do sobrenome "da Silva" na ficha da criminosa, mas o alerta não impediu a prisão equivocada. "Passei um perrengue que não era para mim. Quero minha casa, minha mãe, minha vó de 82 anos que está desesperada. Foi apavorante", relatou Débora.

O erro causou indignação em seus familiares. "Tô sentindo uma tristeza forte, uma saudade da minha mãe, e muito indignado com a Justiça", afirmou Fabrício Damasceno, filho da vítima, na porta do presídio.

Após três dias, Débora foi solta e agora busca respostas sobre a falha que a levou à prisão injustamente.

Com informações do G1 RJ

Comente