Morre aos 82 anos Benedito de Lira, pai do presidente da Câmara, Arthur Lira
Benedito havia passado por uma cirurgia em 31/01 e não compareceu à sua própria posseO ex-senador e ex-prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira, conhecido como Biu, faleceu nesta terça-feira (14/01 aos 82 anos. O político alagoano, pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, estava enfrentando complicações de saúde que o impediram de comparecer à sua própria posse como prefeito da cidade, no último dia 1º.
Na noite de 31 de dezembro, ele passou por uma cirurgia, mas a causa de sua morte ainda não foi divulgada. A informação foi confirmada pela assessoria da presidência da Câmara.
Benedito de Lira, figura importante da política alagoana, deixa um legado no cenário político estadual e nacional.
Em suas redes sociais, Lira comentou a perda do pai.
"Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente. Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas. Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças. Já estamos com muitas saudades, meu velho! Estarei aqui, com os seus, preservando seu legado, trabalhando duro e com honradez. Obrigado por tudo, meu pai. Descanse em paz nas mãos de Deus!", escreveu.