A secretaria que é um grande desafio para a gestão do prefeito Rafael
Falta de recursos e problemas herdados desafiam nova gestãoTrabalhando em muitos dias até meia noite na prefeitura de Timon para conseguir colocar um ritmo de funcionamento a sua administração, o prefeito Rafael de Brito já descobriu qual é a pasta que vem lhe dando maior dor de cabeça : É a saúde.
Dirigida pela odontóloga e estudante de medicina Dávila Claudino, a saúde municipal não conseguiu imprimir um ritmo melhor até o momento por motivos óbvios: faltam recursos e embora a gestão da ex-prefeita Dinair Veloso esteja longe de ter sido irresponsável, nos últimos dias do governo a pasta dirigida por Sanei Sampaio conseguiu sim piorar o setor.

Ainda auditando e levantando toda a situação para que não possa ser responsabilizado pelo que ocorreu no passado, o prefeito Rafael e a Secretária Dávila Claudino estão tentando colocar todos os serviços em pleno funcionamento. O desafio não é nada fácil, pois a crise na saúde pública atinge todo o país e faltam recursos. Um exemplo claro disso ocorre em Teresina. Lá o prefeito Silvio Mendes decretou até mesmo situação de emergência.
Em Timon a situação não é muito diferente com o governo Rafael aguardando receber recursos de todos os programas para tentar imprimir um ritmo melhor no setor, o que de acordo com o bom senso, não deverá acontecer nestes próximos dias.
Aguardemos a marcha dos fatos…