Secretário Marcelo Nolleto comenta críticas à oposição: 'apenas dei minha opinião'
Em entrevista ao Conecta Piauí, Nolleto reforçou que suas declarações refletem uma posição pessoalO secretário de Comunicação do Governo do Piauí, Marcelo Nolleto, se posicionou nesta sexta-feira (11/07) sobre a repercussão de publicações recentes feitas em seu perfil pessoal no X (antigo Twitter), nas quais critica a atuação do senador Ciro Nogueira (PP) e líderes da oposição no estado. Em entrevista ao Conecta Piauí, Nolleto reforçou que suas declarações refletem uma posição pessoal e que apenas exerceu o direito de se manifestar.

“Ali eu usei minhas redes sociais pessoais, para dar a minha opinião, colocar a opinião de que os nossos pré-candidatos, falo em relação aos pré-candidatos do grupo, ao Senado, são de fato, com muita clareza, Marcelo Castro e o deputado Júlio César”, explicou o secretário.
O conteúdo das postagens gerou repercussão política, especialmente por fazer críticas diretas a Ciro Nogueira, a quem Marcelo chama de “Ciro Bolsonaro”. O secretário acusa o senador de ter perdido a conexão com o Piauí e de colocar interesses ideológicos acima dos interesses nacionais.
“A minha avaliação é que o senador Ciro Nogueira fará de tudo para conseguir uma pré-candidatura à vice-presidência porque ele sabe as dificuldades que serão para ele aqui concorrer num time do Bolsonaro”, acrescentou.
Nolleto também criticou a proximidade do senador com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mencionando possíveis consequências econômicas ao Brasil. “Ciro Nogueira é 100% vinculado ao bolsonarismo, à agenda do Trump, que está prejudicando inclusive a nação, e ele não faz questão de esconder isso, e isso o Piauí não aceita, portanto, essa aliança com alguns líderes pode acontecer, mas com o povo é muito difícil”, afirmou.
As postagens do secretário classificam Ciro como um “falso patriota”, sugerem que ele estaria ausente do estado e questionam seu compromisso com os interesses do Piauí. “Nos últimos 3 meses, estimam que ele esteve por aqui em apenas 6 desses 90 dias. Há quem diga que para ele tem sido uma tortura muito grande sair do seu luxo em São Paulo para visitar o Piauí”, escreveu Marcelo em uma das publicações.