Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Secretário Marcelo Nolleto comenta críticas à oposição: 'apenas dei minha opinião'

Em entrevista ao Conecta Piauí, Nolleto reforçou que suas declarações refletem uma posição pessoal
Redação

O secretário de Comunicação do Governo do Piauí, Marcelo Nolleto, se posicionou nesta sexta-feira (11/07) sobre a repercussão de publicações recentes feitas em seu perfil pessoal no X (antigo Twitter), nas quais critica a atuação do senador Ciro Nogueira (PP) e líderes da oposição no estado. Em entrevista ao Conecta Piauí, Nolleto reforçou que suas declarações refletem uma posição pessoal e que apenas exerceu o direito de se manifestar.

Foto: Conecta PiauíSecretário de Comunicação do Governo do Piauí, Marcelo Nolleto
Secretário de Comunicação do Governo do Piauí, Marcelo Nolleto

“Ali eu usei minhas redes sociais pessoais, para dar a minha opinião, colocar a opinião de que os nossos pré-candidatos, falo em relação aos pré-candidatos do grupo, ao Senado, são de fato, com muita clareza, Marcelo Castro e o deputado Júlio César”, explicou o secretário.

O conteúdo das postagens gerou repercussão política, especialmente por fazer críticas diretas a Ciro Nogueira, a quem Marcelo chama de “Ciro Bolsonaro”. O secretário acusa o senador de ter perdido a conexão com o Piauí e de colocar interesses ideológicos acima dos interesses nacionais.

“A minha avaliação é que o senador Ciro Nogueira fará de tudo para conseguir uma pré-candidatura à vice-presidência porque ele sabe as dificuldades que serão para ele aqui concorrer num time do Bolsonaro”, acrescentou.

Nolleto também criticou a proximidade do senador com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mencionando possíveis consequências econômicas ao Brasil. “Ciro Nogueira é 100% vinculado ao bolsonarismo, à agenda do Trump, que está prejudicando inclusive a nação, e ele não faz questão de esconder isso, e isso o Piauí não aceita, portanto, essa aliança com alguns líderes pode acontecer, mas com o povo é muito difícil”, afirmou.

As postagens do secretário classificam Ciro como um “falso patriota”, sugerem que ele estaria ausente do estado e questionam seu compromisso com os interesses do Piauí. “Nos últimos 3 meses, estimam que ele esteve por aqui em apenas 6 desses 90 dias. Há quem diga que para ele tem sido uma tortura muito grande sair do seu luxo em São Paulo para visitar o Piauí”, escreveu Marcelo em uma das publicações.

Comente